sábado, 23 de abril de 2011

Em boa hora

O Barcelona venceu o Osassuna por 2 a 0 hoje no Camp Nou pelo Campeonato Espanhol. Os gols foram marcados por Villa e Messi, dois gols importantes para ambos.

Para Messi, a importância se dá pelo fato de ultrapassar a marca do lendário Ferenc Puskas, que até então era o maior goleador numa temporada por um time espanhol, o Real Madrid, com 49 gols marcados. O gol de hoje foi o 50º de Messi na temporada. Lembrando que o craque argentino tem apenas 23 anos e ainda não atingiu o seu auge, o que é no mínimo impressionante e que deixa todos imaginando o que virá nas próximas temporadas, competições, Copas América, Copas do Mundo.

Mas o mais importante foi o de Villa. Teoricamente foi apenas mais um gol do atacante espanhol, mas a importância dele se dá pelo fato dele estar passando por uma má fase, um jejum de gols que incomoda qualquer atacante. Foram praticamente 2 meses sem atingir o orgasmo do futebol. E isso na função dele, tira o sono do cara, além de botar 1 tonelada nas costas a cada partida sem marcar.



O fim do jejum de Villa, que curiosamente veio junto com o fim do jejum católico, aconteceu num momento crucial para o Barcelona na temporada. Nessa quarta-feira, acontecerá a primeira partida da semifinal pela Liga dos Campeões contra o arquirival Real Madrid. E o Barcelona precisa e muito dos gols de Villa. Gols que faltaram nos dois últimos clássicos disputados recentemente, inclusive um deles pela final da Copa do rei, que foi definido no único gol da partida, marcado pelo artilheiro do time merengue, Cristiano Ronaldo.

A recuperação da confiança de Villa poderá fazer diferença no confronto, afinal de contas, clássicos são decididos no detalhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário