domingo, 22 de março de 2015

De herói a vilão


Quando foi anunciado o retorno do atacante Neto Baiano à Toca do Leão em dezembro do ano passado, a torcida do Vitória comemorou. A imagem acima é do twitter oficial do clube comunicando a contratação do artilheiro. O centroavante passou pelo clube entre os anos de 2009 e 2012 e se tornou ídolo por seus muitos gols marcados. Foi ele foi autor do milésimo gol do estádio do Barradão.

Neste sábado, 21, o atacante foi visto como um dos vilões da eliminação do Leão diante do Colo-colo, dentro de casa, pelas quartas de finais do Campeonato Baiano. O time caiu por 2 a 0, gols de Jussimar e Jackson, respectivamente, aos 14 e 32 minutos do primeiro tempo. Após vencer o adversário na partida de ida, em Ilhéus, por 2 a 1, o Vitória poderia perder até por um gol de diferença para garantir vaga na semifinal. Porém, aos 39 minutos do segundo tempo, quando o placar marcava 2 a 0 para os visitantes, Neto Baiano desperdiçou uma cobrança de pênalti defendida pelo goleiro Waldson.

Ouvi no rádio várias queixas dos torcedores rubro-negro em relação ao atacante. Alguns queriam vê-lo fora do Vitória. Claro, que Neto Baiano não foi o único vilão, as críticas da torcida caíram também sobre os ombros do presidente do clube, Carlos Falcão. Basta a bola não encontrar as redes que um herói se torna vilão com extrema facilidade.

A derrota do Leão no Baiano também custou sua vaga na Copa do Nordeste de 2016.

Semifinais definidas

Na próxima fase, o Colo-colo vai enfrentar o Vitória da Conquista, que empatou com o Bahia de Feira por 2 a 2, em casa, no Lomanto Júnior. No primeiro jogo os dois empataram por 0 a 0, o time de Conquista jogava pelo empate. Na outra chave, o Bahia que atropelou o Galícia com um 9 a 0 no placar agregado - 5 a 0 na ida e 4 a 0 na volta - vai encarar o Juazeirense que venceu a Jacuipense, fora de casa, por 3 a 1.

Os jogos de ida estão marcados para o próximo dia 5 e a volta acontece no dia 19.

Rebaixamento

Catuense e Serrano foram rebaixados para a segunda divisão do Baianão. Neste sábado, a Catuense perdeu por 1 a 0 para o Feirense, enquanto que o Serrano foi derrotado pelo Jacobina por 3 a 1 no domingo. Ambos foram surpreendidos dentro dos seus domínios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário