sexta-feira, 20 de março de 2015

Sorteio coloca PSG e Barcelona frente a frente e clássico de Madri nas quartas da Champions


Os confrontos das quartas de final da UEFA Champions League 2014/2015 foram definidos nesta sexta-feira, 20. Os duelos PSG x Barcelona e o clássico de Madri, Atlético e Real, são os grandes destaques. Porto x Bayern de Munique e Juventus x Monaco fecham a fase.

Tecnicamente, PSG e Barcelona é o melhor duelo das quartas. O time catalão conta com o seu o trio de atacantes apelidado de MSN – Messi, Suárez e Neymar -  em grande forma. Principalmente, o argentino Lionel Messi que jogou demais nas duas partidas contra o Manchester City da fase anterior da Champions. Já os franceses, com o seu milionário elenco, vem embalado com a sofrida vitória no confronto contra o chato Chelsea. A equipe do técnico Laurent Blanc eliminou os ingleses ao arrancar o empate de 2 a 2 nos derradeiros minutos da prorrogação, jogando com um jogador a menos desde os trinta minutos do primeiro tempo regulamentar, quando perdeu a sua principal estrela Zlatan Ibrahimovic expulso. O jogo de ida acontece no Parc des Princes, a casa dos franceses.

O ex-jogador Jardel já dizia que clássico é clássico e vice-versa. Se PSG e Barcelona é o melhor jogo em termos de qualidade técnica, Atlético de Madrid e Real Madrid promete grandes emoções. Os dois times reeditam a final da última Champions vencida por Cristiano Ronaldo e companhia. No papel, o Real Madrid é mais poderoso do que o rival, no entanto a força dos colchoneros vem do seu conjunto e, principalmente, da sua aplicada defesa. O retrospecto também é favorável ao time do técnico Diego Simeone. Na edição atual da Copa do Rei, o Atlético superou o Real nas oitavas de finais, ao vencer em casa, no Vicente Calderón, por 2 a 0 na ida e empatar por 2 a 2 no Santiago Bernabéu. Além disso, pelo Campeonato Espanhol, os comandados de Simeone aplicaram um sonoro 4 a 0 no rival, rendendo críticas até para a festa de aniversário de Ronaldo realizada horas depois do jogo.

Os confrontos estão marcados para começar nos dias 14 e 15 de abril e serão decididos na semana seguinte, dias 21 e 22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário