segunda-feira, 23 de maio de 2011

Finais na estréia

Última rodada, enquanto que Santos e Internacional estão disputando ponto a ponto o título do Brasileiro 2011, Fluminense, São Paulo, Corinthians e Grêmio disputam ponto a ponto a terceira vaga da Libertadores, além de Vasco, Palmeiras e Botafogo ainda sonharem com uma dessas duas vagas em disputa. Enquanto isso na parte de baixo da tabela, Bahia, América-MG e Ceará brigam de badogue (estilingue) para não cair.

Quem perder o título por um mísero pontinho ou dar adeus a uma vaga da Libertadores no detalhe ou quem fechar o caixão e cair para a série B vai se lembrar do vacilo da primeira rodada. O bom do campeonato de pontos corridos é que o primeiro jogo, o de abertura tem o mesmo valor do último. O time que começa o campeonato desmotivada, sem vontade de jogar vai lamentar a perda desses pontos lá em dezembro.

O São Paulo foi até o Rio de Janeiro e venceu o Fluminense por 2 a 0. Os times vão brigar basicamente pela mesma coisa ou título ou uma vaga na Libertadores. Outro exemplo? O Inter visitou Santos na Vila Belmiro e saiu de lá com um empate. Tudo bem que o Santos tem a desculpa de estar na semifinal da Libertadores e logicamente, deve priorizar a competição continental. O Corinthians foi outro que se deu bem na estréia ao vencer o Grêmio em Porto Alegre. na briga pelo rebaixamento, o Bahia vai lamentar muito esses três pontos que perdeu para o América-MG. O jogo foi em Minas, mas o Bahia jogou bem no primeiro tempo, saiu na frente, mas cedeu o empate na etapa final. Outro que também vai lamentar a estréia no campeonato foi o Ceará, que apesar de ter perdido para o Vasco, um time de história, perdeu em casa de 3 a 1.

E quem ainda não aprendeu como funciona o campeonato de pontos corridos, mete a culpa na arbitragem e reclama de gol impedido do adversário, pênalti em cima do atacante, impedimento mal marcado, mas não vai lembrar de jeito nenhum da primeira rodada do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário