terça-feira, 27 de março de 2012

Chelsea bate o Benfica e se aproxima da classificação

O Chelsea deu um enorme passo para a semifinal da Liga dos Campeões 2011/2012. Com um gol de Kalou, o time inglês bateu o Benfica, em pleno Estádio da Luz, e fica muito perto da classificação para a semifinal.

Sem querer tomar gols, os dois times marcaram forte e as oportunidades de gols foram escassas durante a partida. Jogando em casa, o Benfica adiantou sua marcação para não deixar o Chelsea sair pro jogo, e se arriscou mais no ataque. Já o time inglês fechou sua defesa, saindo nos contra-ataques, mas sem muita força. Enquanto que o Benfica dominava o meio de campo, mas sem chegar com perigo ao gol de Peter Cech, arriscou mais com chutes de fora da área. Enquanto que pelo lado inglês, David Luiz foi o destaque da defesa, tirando todas as bolas. Já as escapadas para o ataque ficaram por conta de Fernando Torres, que isolado no ataque, se esforçava para chegar ao gol.

Com a vitória de 1 a 0, o Chelsea vai confortável para o segundo jogo em casa, no Stamford Bridge, precisando apenas do empate para carimbar a vaga na semifinal. Já os portugueses terão que vencer a partida e marcando no mínino 2 gols. Já que o 1 a 0 leva para os pênaltis. O segundo jogo acontece na próxima quarta-feira, dia 4.

Primeiro tempo morno

Os dois times tinham o mesmo objetivo de não tomar gols, então entraram em campo marcando forte. Mas, jogando em casa, o Benfica procurou mais o ataque.

O lance mais perigoso só aconteceu aos 18 minutos. O atacante Cardozo recebeu ótimo passe de Bruno César, ajeitou no peito, mas chutou pra fora. Já as investidas do Chelsea foi sempre com Fernando Torres na base da vontade, mas a defesa portuguesa atenta e bem postada evitou maiores perigos para a meta do goleiro Artur.

E o jogo seguiu com o Benfica chutando muito de fora da área, já que a defesa do Chelsea não dava espaço, até o árbitro apitar o final do primeiro tempo.

Chelsea decide no contra-ataque

No segundo tempo, o Benfica voltou forte e pareceu que iria decidir o jogo. Logo no início, Cardozo chutou forte, mas David Luiz, em cima da linha do gol, salvou o Chelsea. E a pressão não parou por aí, Bruno César lançou Gaitán, que tocou para o meio da área. Cardozo ajeitou de cabeça, mas a bola veio alta e Aimar cabeceou fraco para o gol.

A partir dos 7 minutos, o Chelsea assentou o jogo. Numa descida para o ataque, Torres cruzou, mas Kalou, de frente pro gol, cabeceou mal e a bola foi pra fora.

Assim como no primeiro tempo, o Benfica continuou apertando a saída de bola do Chelsea, que tocava a bola na defesa esperando o espaço para ligar com o ataque.

O jogo continuou morno como no primeiro tempo, mas as falhas começaram a acontecer e o primeiro foi Luisão que furou a bola, aos 14 minutos. Na sobra, Mata passou pelo goleiro, que saiu mal, mas no drible perdeu o ângulo e chutou a bola na trave.

Cinco minutos depois, foi a vez do Chelsea se arrepiar. Wistsel chutou de fora da área, a bola desviou em Terry, deixando Cech vendido no lance, mas para a sorte da torcida, a bola subiu e foi para fora.

Aos 21 minutos, Cech evitou o que seria o primeiro gol do Benfica. Gaitán cruzou e Javi Garcia cabeceou à queima roupa, para grande defesa do goleiro dos Blues.

Como os gols são escassos no Chelsea, Fernando Torres serviu Kalou que abriu o placar. A jogada começou no campo defesa com Ramires que cortou um passe de Gaitán e deixou a bola para Torres. O atacante espanhol correu pela direita até a linha de fundo e fazer o cruzamento. Luisão falhou e Kalou, livre no meio da pequena área, só teve o trabalho de completar para o gol. Chelsea 1 a 0 em pleno Estádio da Luz.

O gol desestabilizou o time do Benfica, que passou a partir desesperadamente para o ataque. Enquanto que o Chelsea, experiente em fases de mata-mata da Liga dos Campeões, manteve a tranqüilidade e saia rápido nos contra-ataques.

Tanto que aos 39 minutos teve a chance de matar o confronto num contra-ataque puxado por Sturridge que tocou para Mata, mas o espanhol desperdiçou e chutou muito alto, longe do gol de Artur.

O Chelsea cozinhou o desesperado Benfica até o apito final do árbitro.


Ficha Técnica

Benfica 0 x 1 Chelsea – Quartas de final da Liga dos Campeões 2011/2012

Local: Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal

Árbitro: Paolo Tagliavento (Itália)

Assistentes: Andrea Stefani (Itália) e Luca Maggiani (Itália)

Gols: Kalou aos 30 min/2ºT (Chelsea)

Cartões amarelos: Bruno César, Luisão, Javi Garcia (Benfica) e Raúl Meireles (Chelsea)

Benfica: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Emerson; Javi García (Nolito), Witsel; Gaitán, Aimar (Matic), Bruno César (Rodrigo); Oscar Cardozo. Técnico: Jorge Jesus.

Chelsea: Peter Cech; Paulo Ferreira(Bosingwa), David Luiz, Terry, Ashley Cole; Mikel, Raúl Meireles (Frank Lampard); Ramires, Mata, Kalou (Sturridge); Fernando Torres. Técnico: Roberto Di Matteo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário