quarta-feira, 28 de março de 2012

Cautelosos, Milan e Barcelona ficam no 0 a 0

Milan e Barcelona empataram por 0 a 0, nesta quarta, 28, no estádio Sansiro pelo primeiro jogo das quartas de finais da Liga dos Campeões 2011/2012. O gramado ruim e as defesas bem postadas e atentas definiram o empate.

O Barcelona entrou em campo, respeitando o Milan, com Busquets e Keita de volantes, protegendo a defesa. Enquanto que o Milan jogou com muita cautela na zaga e tentando ligações rápidas da defesa com o ataque. Os dois times não cochilaram na defesa não deram muito espaço para os atacantes trabalharem. Apesar de tocar bastante a bola, os espanhóis não conseguiram entrar muito na grande área da defesa italiana e o goleiro Abbiati não teve muito trabalho durante o jogo.

Na próxima terça, 3, Barcelona e Milan voltam a se enfrentar no jogo de volta das quartas de finais, para decidir a vaga na semifinal. E o palco será o estádio Camp Nou, casa do Barcelona. Emoções e ótimo futebol é que não vão faltar!

Sem emoções na etapa inicial

O primeiro tempo do jogo, não teve grandes emoções. Apesar dos catalães reclamarem de um pênalti do goleiro Abbiati em Alexis Sanchez. Numa cobrança de falta ensaiada, o chileno saiu na cara do goleiro, que saiu para bloquear o chute. No lance, Sanchez perdeu o controle da bola, caiu pedindo pênalti, mas o juiz deu tiro de meta para o Milan e mandou seguir o jogo.

No mais, o que se viu foi o Barcelona trocando passes no meio de campo, na intermediária do campo do Milan e também na entrada da grande área da defesa italiana. Já o Milan, tentava a ligação rápida da defesa com o ataque. O atacante Ibrahimovic teve poucas chances, enquanto que Seedorf chutou mais pelo time italiano.

Mais do mesmo

O segundo tempo foi igual ao primeiro. As duas equipes fizeram o mesmo jogo do primeiro.

Enquanto que o Barcelona continuou trocando mais e mais passes, mas sem conseguir levar perigo ao gol de Abbiati. O Milan continuou tentando a ligação rápida da defesa com o ataque, porém na etapa final, os lançamentos passaram a ser freqüentes na equipe italiana e como a zaga do Barcelona esteve sempre atenta, Ibrahimovic foi pego em impedimento em diversas vezes.

O jogo também ficou um pouco pegado na etapa final, mas o árbitro não teve problemas até o apito final.

Ficha Técnica

Milan 0 x 0 Barcelona – Quartas de final da Liga dos Campeões

2011/2012

Local: Estádio Sansiro, Milão, Itália

Data: 28/03/2012

Árbitro: Jonas Eriksson

Assistentes: Stefan Wittberg e Mathias Klasenius.

Cartões amarelos: Seedorf, Nesta e Ambrosini (Milan); Keita (Barcelona).

Milan: Abbiati; Bonera, Mexes, Nesta (Mesbah) e Antonini; Ambrosini, Nocerino, Boateng (Emanuelson) e Seedorf; Robinho (El Sharaawy) e Ibrahimovic. Técnico: Massimiliano Allegri.

Barcelona: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Puyol; Busquets, Keita, Xavi e Iniesta (Tello); Alexis Sanhez (Pedro) e Messi. Técnico: Pep Guardiola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário