terça-feira, 27 de março de 2012

Um novo dia

No dia 1º de fevereiro estreei como jornalista. Arranjei um estágio em um grande jornal de Salvador. Mas tive que interromper o sonho bruscamente. Por causa de incompatibilidade do horário das aulas com o do estágio, fui dispensado no dia 20 de março.

Nesse tempo aprendi bastante. Fiquei lotado no site do Jornal, na editoria de Cultura, durante a semana. E entrei também nas escalas dos plantões de fim de semana. Sacrifício perder sábado ou domingo? De jeito nenhum. Nos plantões não existia divisões de editorias, todo mundo pegava o que aparecesse de mais urgência. Logo no meu primeiro plantão peguei o início da greve da polícia militar. Depois veio o carnaval, que pela grandeza e importância requer um planejamento especial para todos os setores que participam de alguma forma da festa. Além disso, tive também a cereja do bolo, que foi cobrir 2 jogos do campeonato baiano de futebol. Sendo que o último deles foi o BA-Vi, o maior clássico do futebol baiano.

A dispensa me deixou triste, mas a vida segue. Como diz Marcelo D2, em uma de suas letras “A vida é um eterno perde e ganha, um dia a gente perde, no outro a gente apanha. E nem por isso a gente vai fugir da luta...”.

E como tenho que preencher meu tempo ocioso, resolvi cobri jogos de futebol, do jeito que eu fazia no jornal: lance a lance no twitter e uma matéria do jogo.

Começarei hoje, dia 27, cobrindo um jogo das quartas de finais da Liga dos Campeões (que chique!). No cardápio de hoje tem Apoel x Real Madrid e Benfica x Chelsea. Escolhi o segundo jogo e explico o por que. Apoel x Real Madrid é o jogo mais fácil dessa fase da Liga dos Campeões. O Real Madrid tomo mundo conhece, ouve falar de sua força, do seu elenco multimilionário, enquanto que o pequeno Apoel do Chipre, é a maior surpresa da competição neste ano. Então é um jogo de gigantesco contra um nanico. Ao contrário de Benfica e Chelsea, que é um confronto parelho, de forças equivalentes. O Chelsea com o seu elenco de estrelas, mas a procura de um time, vindo de maus resultados no Campeonato Inglês, tentando sair da crise, depois que trocou técnico. Já o Benfica não tem estrelas, mas sim bons jogadores e um bom time, que pode muito bem dar o máximo de si e eliminar os Blues. Depois de 22 anos longe da semifinal, o Benfica espera quebrar esse tabu.

Por enquanto é isso. Logo mais começo a twittar o lance a lance de Benfica x Chelsea, mas claro que de olho no acontece em Apoel x Real Madrid. Estarei em @aragaoleandro no twitter, basta procurar e seguir.

Vou pegar um café e volto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário