domingo, 10 de junho de 2012

Luís Fabiano, o matador com cartões amarelos


Não lembro quem foi que disse ou escreveu, mas algum cronista esportivo disse que Luís Fabiano era aquele aluno que bagunçava na aula e dizia sempre que na verdade era a professora que pegava no pé dele. Nessa época Luís era jogador do São Paulo, ainda novo com seus 20 e poucos anos, antes de ir para a Europa onde teria ótimas passagens pelo Porto (POR) e Sevilla (ESP), vivia tomando cartão por reclamação com a arbitragem.

Hoje, de volta ao São Paulo, atacante veterano, líder do grupo junto com Rogério Ceni, experiente, com uma Copa do Mundo disputada, Luís continua cometendo o mesmo erro. No Campeonato Paulista desse ano, ele ficou fora da semifinal contra o Santos por ter recebido o terceiro amarelo contra a Ponte Preta na fase anterior. E pro jogo de hoje contra o Santos, válido pela quarta rodada do Brasileirão, o atacante são-paulino está suspenso.



O técnico do São Paulo, Emerson Leão, criticou a conduta do seu atacante após o jogo contra o Inter, em que Luís Fabiano levou o terceiro amarelo. “Eu gostaria que vocês contassem quantas vezes eu peço aos atletas que esqueçam o árbitro. Peço para não levar amarelo sem necessidade. Necessidade é uma falta para parar contra-ataque. Por reclamação, é erro nosso. Está na hora de tomarmos uma decisão, e séria. Para isso, já conversamos”. E completou, “Infelizmente foram três reclamações e já estávamos conversado sobre isso. Quando melhorar, ele só vai subir de rendimento. Não podemos tapar o sol com a peneira”.

Na fase classificatória do campeonato Estadual, o São Paulo bateu o Santos por 3 a 2, sendo que o terceiro gol foi marcado pelo camisa 9 do tricolor paulista. Na semifinal da competição, Luís não jogou e o São Paulo foi eliminado pelo Santos.

Na partida de hoje, os dois times entram em campo para o clássico sem suas grandes estrelas. O Santos não terá Neymar e o goleiro Rafael por estarem servindo a seleção e PH Ganso que está machucado. Já o São Paulo não conta com Lucas e Casemiro que também estão no grupo selecionado por Mano Menezes. E Luís Fabiano que poderia ser decisivo para o jogo está suspenso por ter levado três cartões amarelos em três jogos do Campeonato Brasileiro.

Os gols do matador estão saindo como nas primeiras passagens pelo clube (já foram duas passagens), mas os cartões amarelos também estão saindo na mesma proporção desde que era um jovem atacante com grande potencial. E o aluno, do início do texto, continua jogando a culpa na professora, “Levo cartão sempre que falo com o juiz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário