terça-feira, 6 de setembro de 2011

Nada que impressione

Se eu não já tivesse acostumado com Caroline Woznacki diria que a vitória de ontem, de virada, por 2 a 1 (6-7, 7-5 e 6-1) diante da russa Svetlana Kuznetsova, diria que agora vai para a dinamarquesa número 1 do mundo conquistar seu primeiro Grand Slam. Mas como já a conheço de outros principais torneios do circuito não escreverei isso.

O primeiro set foi equilibrado, recheado de quebras de serviço, até que a bela Caroline fez cara de bravinha e começou a jogar a raquete no chão. Kuznetsova, mais consistente e tomando as rédeas do jogo fechou o primeiro set 7-6, com 8-6 no tie-break.

No segundo set, Carol conseguiu a reação depois de estar perdendo por 3 a 0. Kuznetsva se acomodou demais no jogo e passou a errar, o que é mortal diante da número 1, já que seu jogo é baseado em cima do erro da adversária.

Entre o término do segundo set e o terceiro, Kuznetsova inventou de ir no vestiário trocar de raquete e por lá ficou um bom tempo fazendo todo mundo esperar, inclusive Roger Federer que entraria em quadra logo em seguida para enfrentar o argentino Juan Monaco. Mas como aqui se faz e aqui se paga, a ida ao vestiário tirou a concentração da russa que quando voltou, tomou um 6-1 de Carolzinha, encerrando sua participação no US Open.

Caroline Wozniacki se defende como ninguém. Sua defesa sólida permite jogar no erro das adversárias, nos contra-ataques. O problema de Carolzinha é que se a adversária estiver num bom dia, sem erros e atacando forte, já era. Se não conseguir impor o seu jogo, um abraço e até a próxima. Ela não tem variação de jogo. E é isso que falta para a atual número 1 do mundo perder a virgindade no Grand Slam. Ela é uma ótima tenista, ninguém chega ao topo a toa, por pura sorte. No entanto pra entrar no rol das grandes tenistas, Carol precisa de um título desse porte, senão vai ter que se limitar a contar histórias de torneios de Master pros netinhos.

O jogo seguinte

Na transmissão da Espn, o narrador e comentarista disseram que Roger Federer estava bufando para entrar logo em quadra e alertaram que quando o suíço está assim o esperado é que aconteçam atuações memoráveis. Não agüentei ficar até o jogo do número 3 do mundo, já que passava da meia-noite quando terminou o jogo da bela Carolzinha.

Hoje de manhã, vi o resultado do jogo e não deu outra. Federer atropelou o argentino Juan Monaco por 3 a 0, com parciais de 6-1, 6-2 e 6-0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário