terça-feira, 3 de abril de 2012

“Més que un jogo”

Depois de um 0 a 0 no estádio Sansiro em Milão, jogo em que o Milan foi perfeito defensivamente e o Barcelona não esteve em um dia daqueles, chegou a hora de decidir. Hoje um dos dois times sairá com a classificação para a semifinal na Liga dos Campeões.

O Barcelona vem mordido, depois que a imprensa mundial exaltou o jogo do Milan. Enquanto que o Milan chega ao Camp Nou como quem não tem nada a perder. E com a vantagem de que se fizer 1 gol, obriga aos donos da casa de marcarem 2.

O Milan vem do mesmo jeito do primeiro jogo, forte na defesa e rápido nos contra-ataques. Já o Barcelona terá que jogar tudo que não conseguiu jogar na Itália para não repetir o que aconteceu em 2010, quando o rival dos rossoneros, Inter de Milão eliminou os catalães na Espanha.

Mas há uma diferença, aquele Barcelona ainda era um rascunho ou o estado bruto do Barcelona de hoje, já bastante lapidado e treinado por Pep Guardiola, que mexeu no posicionamento de Messi e descobriu um jogador ilimitado e artilheiro.

É um jogo que promete. Um clássico do futebol, com duas camisas pesadas e tradicionais. Um espetáculo. Uma ópera no palco chamado Camp Nou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário