quinta-feira, 26 de abril de 2012

Bayern conquista a vaga na final nos pênaltis


Como o futebol é imprevisível! Na terça-feira, 24, o Chelsea surpreendeu o mundo e eliminou o todo poderoso Barcelona, em pleno Camp Nou, na Espanha. Ontem, quarta-feira, 25, foi a vez do Bayern de Munique eliminar o também todo poderoso Real Madrid, em plena Espanha, no estádio Santiago Bernabéu.
O primeiro tempo da partida foi eletrizante e o placar de 2 a 1 para o Real Madrid, foi construído logo aos 27 minutos de jogo. Cristiano Ronaldo abriu o placar de pênalti aos 6 minutos, e também foi o autor do segundo gol aos 14 minutos, recebendo ótimo passe de Ozil. Enquanto que Robben marcou, de pênalti, o tento do Bayern aos 27 minutos.
No segundo tempo a velocidade do jogo continuou alta, mas a cautela imperou nos dois times, já que um gol sofrido significaria a eliminação. No entanto, o Bayern dominou o jogo, apesar das descidas perigosas do Real Madrid nos contra-ataques.
Na prorrogação faltaram pernas para os jogadores dos dois times, que tiveram que colocar o coração na chuteira para tentar o gol, mas o confronto foi mesmo decidido nos pênaltis.
Nas cobranças de penalidades, os goleiros se consagraram. Primeiro foi Neuer, goleiro do Bayern, que abriu a decisão pegando logo de cara as duas primeiras cobranças de Ronaldo e Kaká, do Real Madrid. Enquanto que seus companheiros Alaba e Mário Gomez marcaram seus gols. Na sequência, foi a vez de Casillas, ídolo maior do Real, pegar dois pênaltis seguidos, nas cobranças de Toni Kross e Lahm. A reação do Real foi esboçada com Xabi Alonso que converteu sua cobrança, diminuindo a diferença para 2 a 1. Mas ela parou por aí, porque Sérgio Ramos tratou de isolar a bola na sua cobrança. E o alemão Scweinsteiger encerrou a cobrança ao fazer o 3 gol de pênalti. No final, 3 a 1 para o Bayern, que fará a final da Liga dos Campeões contra o Chelsea em seu estádio, na Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário